Search in:

Como evitar o vírus do Facebook

remover-virus-do-facebook.Não estamos livres de ver o nosso computador, smatphone ou qualquer outro equipamento eletrónico, ser “infetado” com um vírus qualquer. Efetivamente. o que na maioria das vezes nos falta, é estarmos conscientes  dessa possibilidade.

Recentemente, essa praga tem atacado através das redes sociais, causando embaraços, constrangimentos e limitações nas contas de milhares de utilizadores. Este malware leva os utilizadores a pensar que vão ter acesso a conteúdo erótico ou até pornográfico, carregando no play, e quando o fazem, são de imediato confrontados com uma atualização do ADOBE FLASH PLAYER. Ingenuamente, quando aqui fazem o “clic”, estão automaticamente infetados com o vírus.

Uma regra básica que deve seguir SEMPRE:

  • NÃO CARREGUE EM “COISAS” QUE NÃO CONHECE OU NÃO SABE A ORIGEM;

Este tipo de vírus é extremamente difícil de eliminar e passa por, naturalmente, fazer queixa ao Facebook. Assim o melhor é mesmo PREVENIR.

A página de ajuda do Facebook aconselha-nos a consultar o registo de atividade; analisar todos os jogos e aplicações instaladas e eliminar tudo o que não conhecer ou não confiar; verificar o histórico e confirmar que não existem acessos suspeitos. A instalação de um anti-vírus ajuda muito!

Consulte o Centro de Ajuda do Facebook para clarificar tudo sobre Spam e outras ameaças à sua segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *