Search in:

O Que Fazemos Em Vida … Ecoa Na Eternidade!

Para escrever este pequeno texto, inspirei-me numa frase de um filme que adoro, e que me dá sempre muita motivação: O Gladiador.

O que fazemos na nossa vida depende, afinal, de nós ou não? A resposta parece simples. Sim, somos donos do nosso destino, parece a resposta óbvia! Então porque se observam as queixas diárias, lamurias, desabafos … de que a vida não nos corre bem e que os problemas são sempre infindáveis e de complexa resolução!? É cultural? O Povo Português queixa-se demasiado? A “troika” serve de desculpa para tudo?

Conheço os problemas sociais do País. Lido de muito perto com muitos deles. E quando me refiro a problemas sociais … são problemas de pessoas, reais e muitos deles dramáticos – sei distinguir!

Mas efetivamente, sou “abordado” diariamente por tantas pessoas que levam uma vida muito difícil, mas têm emprego; têm muitos problemas financeiros, mas volta e meia convidam-me para almoçar e jantar “fora” em restaurantes “xpto”; falam mal dos políticos e das politicas, mas dizem à “boca cheia” que não vão votar; acham um absurdo pagar uma consulta médica, mas fumam 1 maço de tabaco por dia … Enfim, poupem-me! Hipocrisia Não!

Entendo que na vida, é tudo uma questão de Atitude. Temos, naturalmente, de ter presentes bons valores, essencial uma educação sólida. Esta torna-se fundamental quando depois temos filhos, muitos casais não sabem, mas são os Pais que têm de dar educação aos filhos, não são os avós nem, muito menos, as escolas ou os professores que têm essa responsabilidade. Outros valores são essenciais para o nosso dia-a-dia, respeito pelos outros, bom senso para perceber onde termina a nossa liberdade e começa a dos outros, verdadeiros, muita compreensão e tolerância nas relações pessoais e profissionais. Ser assertivo é algo que se pode, também, estudar e aprender, assim se queira!

Mas para se ter sucesso na vida, ultrapassar obstáculos, atingir qualquer que seja o nosso objectivo, temos de ter atitude. Temos, em primeiro lugar, de querer. Ter o nosso objectivo bem definido, saber as estratégias que vamos usar, e não perder o foco (recomendação de leitura – Foco: O Poder Oculto da Excelência) e o empenho é algo que não é assim tão fácil de fazer. Mas pode-se trabalhar, treinar, estudar. Leia os segredos dos empreendedor e comece hoje mesmo a trabalhar a sua mente, para o Sucesso.

De que vale levantar-se desmotivado, queixar-se do que não tem, e muitas vezes dos problemas que ainda irão surgir, sofrendo por antecipação?

Na verdade, o segredo está em nós próprios e todos podemos fazer algo mais, surpreenda-se facilmente e leia como podemos fazer a diferença!

Escolha ser Feliz … sorria e vai ver que a vida lhe vai sorrir de volta! E sabe porque isso irá acontecer, com toda a certeza? Porque é contagiante! Se sorrir para alguém, essa pessoa irá sorrir de volta, inevitavelmente, mesmo que seja um desconhecido!

Estimule a criatividade, tenha uma atitude positiva sempre e não tenha medo do fracasso. Foque-se, sistematicamente na solução, e muito menos no problema! Eduque-se, tenha uma disciplina rigorosa em todos os processos do seu dia-a-dia, sejam eles mais simples, como, por exemplo, o hábito de lavar os dentes, a outros mais complexos, como cumprir um plano de treino físico adequado.

Ao criar hábitos, institui na sua mente, o rigor, a persistência, a resistência. Aprenda com os seus erros e aprenda a sair da sua zona de conforto … sempre!

E, muito importante, não se esqueça:

O QUE FAZEMOS EM VIDA … ECOA NA ETERNIDADE!

 

HABILITE-SE A GANHAR 100€ NA ZARA

PARTICIPAÇÃO GRATUITA


2 thoughts on “O Que Fazemos Em Vida … Ecoa Na Eternidade!

fernando

Parabéns migo, tens a capacidade de me fazer pensar… Mesmo sem falar ctg das me a força necessitaria para agir… ás vezes não vou pelo melhor caminho, mas vou cheio de garra e motivação para fazer acontecer! OBRIGADO!!!

Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *