Search in:

Obrigado Meu Amor!

PaiNo primeiro segundo da tua vida, estive lá, segurei-te cheio de medo de te “partir”. Senti-te nos meus braços e a minha vida mudou …

Devo dizer-te que os últimos 13 anos têm-me ensinado muito, tu tens-me ensinado muito! Obrigado Meu Amor!

Desde muito cedo que uma “doença” te acompanha e a forma como te adaptaste à tua nova vida, foi a tua primeira lição para mim. Com apenas 4 anos colocaste uma prótese que mais parecia um “colete de forças” e usaste-o 22 horas por dia. Humilde e Corajosa demonstraste uma capacidade de sofrimento e resistência absolutamente notáveis. Ainda hoje me lembro das primeiras noites que dormi ao teu lado, noites longas, algumas mais difíceis que outras. No entanto, ao fim de duas semanas aquele corpo estranho já fazia parte da tua vida, e aceitaste esse facto, sempre, muito melhor que eu! Obrigado Meu Amor!

Com a entrada na Escola veio o primeiro grande teste, que ultrapassaste com distinção. Tornaste aquela “coisa” algo secundário e cresceste sempre com um sorriso maravilhoso. Sempre no quadro de honra, ano após ano, ias provando que eras capaz. A vida afastou-nos por uns momentos, mas a tua bondade para comigo cresceu mais ainda, e tornei-me melhor Pai por isso. Obrigado Meu Amor!

Aos 12 anos, tornaste-te Mulher. Com uma aparência frágil, foi já aos 13 que enfrentaste o teu último desafio “olhos nos olhos” e Venceste. Uma semana antes do grande evento, tivemos oportunidade de estar os dois mais a sós … um com o outro. Só nós é que sabemos, só nós sentimos a cumplicidade da presença e da ausência um do outro. Voltaste a encher-me o coração, mais uma vez, quando te lembraste que “foi aqui que me ensinaste a …”. Cenas de Pai e Filha. Cenas que sempre achei que deveriam ter acontecido mais vezes, por considerar que deveria estar mais presente. Nunca cobraste nada! Mais uma vez, fazes questão de me lembrar que o nosso Amor é Incondicional. Obrigado Meu Amor!

A última semana não foi fácil, venceste a derradeira batalha. E venceste porque és uma lutadora. Estás de Parabéns! Minutos antes de entrares para uma sala que ninguém quer entrar foste capaz de dizer … “vou corrigir a coluna”. A tua atitude e confiança contagiaram todos que te rodeiam. Passei para ti toda a energia que pude, na verdade, era a tua energia, que foste semeando em mim, ao longo destes anos todos. E mesmo num Hospital conseguiste surpreender-me! Num ambiente hostil, agressivo, física e emocionalmente, já no quarto, com dores … foste capaz de ser humilde e me agradecer por estar ali. Fiquei sem palavras! Eu é que te agradeço por seres como és. Hoje sou o que sou, porque tu existes. Obrigado Meu Amor!

Vais seguir o teu caminho, a tua vida, aproveita todos os momentos e sê Feliz!
O Mundo é uma selva, defende-te, mas sê fiel aos teus princípios.

A Alegria e o Orgulho de ser teu Pai é indescritível.
Obrigado Meu Amor, pela Mulher Maravilhosa que és!
A Mulher da Minha Vida!

6 thoughts on “Obrigado Meu Amor!

Dav7

Como pai posso dizer que sei o que sentes, mesmo sem ter passado pelo mesmo com os meus filhos!

Ainda bem que esta história tem um final feliz, sucesso para a tua ilha é o que desejo!

Reply
Diana

Que lindo!! Adorei a maneira como descreves o amor incondicional entre pai e filha. Muito emotivo!

Reply
Helena Conceição Cerqueira

Bem, ler este relato sem uma lágrima se soltar, seria para mim de todo impossível… Como é lindo, maravilhoso ver que ainda existem pais maravilhosos neste mundo cruel. As palavras de pouco valem nestas alturas mas digo; Força Renata, és uma lutadora. Força Rui que és um exemplo como ser humano, como pai, como profissional. Beijinhos aos dois e um Xi-Coração.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *