Search in:

Quentes e Boas: Edição de 15Jun2015

2015-06-15_16.22.37Economia
Transferências bancárias com valor superior a 1000€ vão ser fiscalizadas pelos bancos, segundo dizem, para prevenir branqueamento de capitais e financiamentos a grupos extremistas ligados ao terrorismo. A medida entra em vigor dia 25 de junho e pode ler os detalhes da notícia na edição de hoje do Diário de Notícias.

O programa do governo e das finanças e-fatura, através do engodo de ofertas de viaturas automóveis e deduções de tostões no IRS, já consegue saber o nosso dia-a-dia com um detalhe que no mínimo … dá que pensar!

Por outro lado,  muitos clientes do BES continuam a aguardar reembolsos de valores que gestores bancários, super dotados, aplicaram algures e que agora, aparentemente, esses valores não estão disponíveis. Solicitaram hoje que a CMVM reafirme a obrigação de reembolso. 

Na mesma linha,  soubemos há pouco tempo que um empreendimento em Vale do Lobo lesou a CGD em 100 milhões de euros, uns trocos portanto! Aposto que os contribuintes não vão pagar nada disto – Fantástico! Mais detalhes no Jornal de Negócios.

Vai de Férias?
Hoje no DN foi notícia, o ataque de um tubarão a dois jovens adolescentes na Carolina do Norte (EUA). Mesmo o tipo de noticia que eu estava a precisar para iniciar as minhas férias.

Inovação
Surpreendente parece ser a notícia de que uma equipa da Universidade de Aveiro está a desenvolver uma aplicação para smartphones, que irá permitir o carregamento das baterias daqueles equipamentos através do calor corporal. A tecnologia começa a assustar, mas afinal estamos em 2015, embora em muitos serviços públicos não se note.

Melhor, só mesmo no Japão, onde cientistas garantem conseguir descobrir doenças através da respiração. O protótipo parece já ter conseguido detetar com êxito a cirrose hepática – doença do fígado que pode estar relacionada, entre outras causas, com o excesso de álcool (espero que nenhum cientista japonês sofra de cirrose hepática). A notícia vai mais longe e refere que no futuro a máquina poderá contribuir para a realização de diagnósticos de forma mais rápida e simples.

Desporto
No desporto, o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garante que na próxima época não irá tolerar mais desrespeitos. Declarações feitas no Facebook, conforme notícia do Expresso, ainda no rescaldo da derrota dos leoninos no futsal, ontem, frente ao rival Benfica.

Benfica que anunciou oficialmente o treinador Rui Vitória, técnico que prometeu já “dar a vida” pelo clube. Haja coragem!

Hoje fico por aqui. As notícias quentes e boas voltam sempre que o nosso Mundo assim o exija!

Votos de uma Fantástica Semana.
Boas Férias se for caso disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *