Search in:

6 Hábitos para potenciar a tua presença de Executivo

Numa qualquer empresa onde te insiras, as principais habilidades que deves ter em conta, combinam comunicação eficaz, desempenho técnico rigoroso, e presença física que sirva de exemplo e inspiração aos teus seguidores.

Na construção daquilo que é a uma presença adequada, há padrões, no entanto irás sempre personalizar a tua presença com aquilo que é o teu “SER” e a tua própria personalidade. Podes iniciar a construção da tua presença de imediato.

Algumas dicas simples que te farão parecer mais inteligente, mais forte e com uma presença digna de um executivo de topo, favorecendo o teu próprio desempenho diário.

  1. A forma de vestir faz parte da tua imagem e deve reflectir o teu trabalho. Um pouco de cuidado e atenção em relação à roupa que vestes, ajuda a passar uma imagem positiva sobre a tua própria pessoa. Não destoando dos teus pares, inclui sempre o teu “toque” pessoal;
  2. É muito importante teres opinião própria. Faz ouvir a tua opinião de forma fundamentada sobre qualquer questão. Assuntos importantes implicam alguma pesquisa, ler é um hábito que deves ter. Trinta minutos diários.
  3. Quando entrar numa sala de reuniões (ou outra), espere por breves momentos à entrada e decida intencionalmente onde se quer sentar. Faça-o de forma decidida.Marketing Relacional_Textos de Apoio_600x400
  4. Não tenha receio das grandes questões ou de questões que geralmente incomodam tudo e todos. Exemplos básicos são os temas relacionados com pessoas, gestão de pessoal, clientes, etc. Levantar essas questões irão torná-lo mais forte, as pessoas ficarão a conhecer o seu ponto de vista e tudo isso irá contribuir para a resolução de problemas essenciais.
  5. Numa qualquer reunião ou no próprio desempenho de funções, quando sentado, sente-se firme com os pés assentes no chão, projecte a sua voz de forma clara num som audível, sem gritar. A linguagem corporal é importante para transmitir confiança, não só a si próprio mas aos outros.
  6. Evite expressões tais como: “eu acho que …”; “tenho a certeza que já pensou nisso, mas …”; “não sei se é o caminho certo, mas …”. Não passe insegurança nas suas acções ou palavras.


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *